Tuesday, September 25, 2007

e por falar....

E por falar em senador corrupto, gostaria de tecer comentários elogiosos a nosso querido e saudoso senador paulista, Mercadante. Todos sabemos que Renan foi absolvido no Senado graças ao PT, que precisa de um forte aliado na presidência da casa para garantir votações importantes e principalmente barrar votações desinteressantes. ( aliás, o mais importante poder é esse: adiar, ad aeternum, votações que não interessam ao governo). O que fez o PT ? absteve-se de votar pró ou contra Renan, o que é claro, é o mesmo que votar a favor. Agora que ficou evidente que o PT salvou seu aliado Renan, Mercadante articula uma renúncia de Renan à presidência. Paulo Altran, nosso maior ator, corre sério risco de perder o posto... como é falsa a articulação de Mercadante para salvar sua "imagem': se ele realmente queria tirar Renan, porque não votou a favor ? Não dá pra ser contra e a favor de corrupção ao mesmo tempo. Se ele achava que Renan era inocente, então que votasse contra a sua cassação, e se não, a favor. Mas abster-se de votar, salvando o corrupto e depois querer tirá-lo da presidência.... tenha dó, Mercadante ! Vai aprender a mentir melhor com seus colegas de Senado, eles com certeza te darão boas dicas. E pode começar e aprender a mentir com aquele que você salvou, Renan Calheiros, aliado fidelíssimo do governo do PT, o mais éticos dos partidos brasileiros.

Meu sonho...

O governo troca cargos ostensivamente, e junto com eles, verba$, para garantir apoio no Congresso a prorrogação, já eterna, da CPMF. Faz sentido. Na putaria generalizada em que se transformou a política nacional, com direito a PT no governo, justo ele que tanto arrotava ética, é uma simples conta de mais e menos: quanto dinheiro teremos que liberar para garantir os votos de um imposto que rende quase 40 bilhões de reais por ano ? 100 milhões ? 200 milhões ? Basta ser alfabetizado em matemática para saber que é ótimo negócio.
Quanto a ética, trata-se de uma invenção bobinha feita para tolos acreditarem. Na política, e ainda mais no Brasil, somente o comportamento mais sórdido leva à salvação eterna.
Meu sonho é ser um senador corrupto do nordeste: teria um lindo terno branco, com impecáveis sapatos branco e preto e um indefectível chapéu panamá. Seria minha glória, minha transcendência espiritual, minha realização genética e patriótica.

Tuesday, September 18, 2007

Já perceberam?

Já perceberam como Lula é arrogante ?
Se FHC era orgulhoso, quase um pavão em orgasmo, Lula é um pouco pior: mistura extrema arrogância ( boa reflexão seria a comparação entre arrogância e orgulho...) com burrice, aliás ambas quase sempre andam juntas.
Vejamos o último exemplo: em viagem "as Oropa", na Espanha, Nosso Messias disse que a crise financeira americana não atravessaria o Atlântico (para chegar ao Brasil), e que ele, Lula, iria falar com Bush para cuidar da crise por lá, pois não seria "justo" o Brasil ser afetado por algo que só tem relação com os EUA.
Sem contar a fantástica lição de Geografia ( todos sabemos que entre o Brasil e os EUA está o Oceano Atlântico...) me espanta a burrice agressiva de Lula: em primeiro lugar, quem disse que Bush ou quem quer que seja tenha poderes para solucionar uma crise complexa como essa, e segundo, quem disse que ele, Lula, tem algum poder especial para falar ao presidente dos EUA sobre que ele pode ou não pode fazer. Se a crise afetar os EUA, afetará não ao Brasil, mas ao mundo. E não é Bush ou Lula que vão impedir.
A cabeça de nosso presidente é oca, seus pensamentos oscilam entre o banal senso comum, tomado como suprema descoberta científica por ele, e o mais completo desconhecimento de assuntos minimamente complexos, superados por discursos sem pé, nem cabeça. Arrogante e burro. É o seu e o meu presidente.

Monday, September 17, 2007

Nada de novo

Se fiquei surpreso com a absolvição de Renan ? Não. Aliás, em se tratando de política no Brasil NADA me surpreende mais. Se amanhã descobrirem que um importante senador, deputado ou o próprio presidente é pedófilo e gosta de barbarizar e depois enterrar vivas criancinhas de dois anos, não ficaria nem surpreso, nem chocado.
Chegamos num ponto determinado de barbárie que os sentidos se embruteceram, os padrões éticos mínimos derreteram e a inteligência crítica é surda, muda, cega e paralítica. Interessantíssimo notar que tudo isso, esse "ápice de estupidez" ocorre no governo do PT, que sempre arroutou ética, mas come mesmo, é mensalão.
E para arrematar : quais os senadores que se abstiveram de votar pela cassação de Renan ? Os do PT, incluindo monstros sagrados da ética como Suplicy e Mercadante. Ironia suprema: no mesmo momento, o viajanta Lula estava na Escandinávia, lugar dos países mais éticos e dignos do mundo. Piada pronta.

Tuesday, September 11, 2007

Eta assunto chato que sempre volta....

Uma das coisas que mais me espanta na esquerda brasileira é a sua capacidade de NÃO ver o óbvio. Costuma-se dizer que o discurso contra a criminalidade pertence a direita, já que esquerda prefere "soluções sociais". A esquerda no Brasil abomina qualquer aumento de penas, redução da maioridade penal, leis penais duras, como "coisa da direita". Interessante, pena que burro. Semana passada dois "menores" mataram uma dona de casa no Paraná, nenhum motivo, já que ela não tinha reagido ao assalto. Na mesma semana, em Santa Catarina, um "menor" simplesmente serrou as pernas de uma criança de 6 anos, deixando o garoto morrer de hemorragia. Nos dois casos, a MAIOR PENA, será a internação por 3 anos, sendo os "menores" liberados depois de 18 anos, COM FICHA LIMPA.
Isso não é "ser de esquerda" ou "defender os direitos humanos": isso é barbárie, pura e absoluta, sancionada pela lei e pelo delírio de alguns sociólogos que fumaram e cheiraram demais na faculdade...

Monday, September 03, 2007

A ( falta de ) qualidade

De todos os discursos contemporâneos, o mais idiota, pois o mais mentiroso, é o da qualidade dos serviços das empresas privadas.
Sempre estamos acostumados a ver gente morrendo nas filas de hospitais, polícia matando inocentes, escolas públicas que não servem para nada. A péssima qualidade dos serviços públicos não espanta mais. Mas e os privados ? Há pouco vimos um mega-recall mundial de brinquedos feitos na China que poderiam, só isso, matar as criancinhas que inadvertidamente engolissem imãs. Quando uma empresa tem dificuldade de colar imãs é porque a coisa tá mesmo feia...
E o que dizer dos serviços ? Minha assinatura Claro de celular é quase uma tortura: mesmo após ter cancelado o serviço, eles insistem em cobrar por período posterior ao cancelamento. O "call center", provavelmente gerenciado por um experiente jesuíta da Inquisição espanhola, desligou na minha cara umas 5 ou 7 vezes sem que eu conseguisse alcançar o departamento desejado. Perdi algo como 3 horas no telefone, até conseguir o que queria: apenas cancelar o que já estava cancelado...
O mesmo na assinatura da Sky, que após ter dois protocolos de cancelamento confirmados, insiste em cobrar....o mesmo mês que eles mesmo já confirmaram estar cancelado. Mais umas duas horas perdidas no telefone.
Simplesmente perdeu-se completamente a qualidade tanto nos serviços, quanto nos produtos. Desde que a China começou a dominar o mundo, coisas simplesmente desmontam na sua mão. Desde que o "call center" substituiu a loja real, serviços de atendimento ao cliente deixaram de existir. Ai que saudades que tenho da Telesp !
Prometo que vou ser um empresário honesto: minha empresa terá um SAV : Serviço de Atendimento a Vítima. E minhas opções de digitação no call center terão 3 dígitos...

Se não estiver satisfeito com este blog, por favor digite opção 143.