Monday, September 03, 2007

A ( falta de ) qualidade

De todos os discursos contemporâneos, o mais idiota, pois o mais mentiroso, é o da qualidade dos serviços das empresas privadas.
Sempre estamos acostumados a ver gente morrendo nas filas de hospitais, polícia matando inocentes, escolas públicas que não servem para nada. A péssima qualidade dos serviços públicos não espanta mais. Mas e os privados ? Há pouco vimos um mega-recall mundial de brinquedos feitos na China que poderiam, só isso, matar as criancinhas que inadvertidamente engolissem imãs. Quando uma empresa tem dificuldade de colar imãs é porque a coisa tá mesmo feia...
E o que dizer dos serviços ? Minha assinatura Claro de celular é quase uma tortura: mesmo após ter cancelado o serviço, eles insistem em cobrar por período posterior ao cancelamento. O "call center", provavelmente gerenciado por um experiente jesuíta da Inquisição espanhola, desligou na minha cara umas 5 ou 7 vezes sem que eu conseguisse alcançar o departamento desejado. Perdi algo como 3 horas no telefone, até conseguir o que queria: apenas cancelar o que já estava cancelado...
O mesmo na assinatura da Sky, que após ter dois protocolos de cancelamento confirmados, insiste em cobrar....o mesmo mês que eles mesmo já confirmaram estar cancelado. Mais umas duas horas perdidas no telefone.
Simplesmente perdeu-se completamente a qualidade tanto nos serviços, quanto nos produtos. Desde que a China começou a dominar o mundo, coisas simplesmente desmontam na sua mão. Desde que o "call center" substituiu a loja real, serviços de atendimento ao cliente deixaram de existir. Ai que saudades que tenho da Telesp !
Prometo que vou ser um empresário honesto: minha empresa terá um SAV : Serviço de Atendimento a Vítima. E minhas opções de digitação no call center terão 3 dígitos...

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