Wednesday, January 25, 2006

Chega de Hipocrisia !!!

Olha só essa notícia do site Terra:

Dez presos condenados à prisão perpétua no centro penitenciário de Clairvaux, na França, enviaram um comunicado pedindo sua própria execução. "Chega de hipocrisia", diz o texto que chegou até a agência France Press.
Os prisioneiros afirmam que preferem "acabar de uma vez por todas a morrer em fogo lento, sem esperança de futuro após mais de 20 anos de mais absoluta miséria", em referência às condições severas em que vivem na prisão. Os homens que assinaram a petição já cumpriram entre 6 e 28 anos de cárcere, mas reforçam que preferem ser executados a cumprir o tempo determinado pela Justiça sob as condições atuais.
A prisão de Clairvaux abriga atualmente 170 condenados a penas longas e é um dos centros penitenciários mais rigorosos da França. A pena de morte não está prevista na lei francesa.


Como se vê, é só no Brasil que ainda se confunde direitos humanos com direitos de criminosos, que aliás, não existem. Na França, país plenamente democrático, bandido perigoso tem pena pesada e sem direito a ficar livre depois de meia dúzia de meses, muito menos, é claro, ficar sequestrando gente de dentro do presídio pelo celular. É perpétua e estamos conversados.
Mas chama a atenção a posição dos próprios presos: como sabem que não têm mais chance de voltar a delinquir ou a ser soltos, como sabem que lá a Justiça se escreve com letra maiúscula e leis são cumpridas mesmo, sabem que nunca mais voltam a liberdade. Por isso, de plena consciência, pedem para serem executados.
Mais uma vez : para os idiotas que se arvoraram em se dizer "defensores dos direitos humanos", deixem de serem imbecis !!! Democracia se constrói com leis, com ordem, com direitos e deveres, com responsabilidades e respeito comum e por último, com liberdade mas com punição para quem atenta contra a vida ou a propriedade de outro. Por isso, vejam esse exemplo da França: por lá, prisão é coisa séria, chegando ao ponto do próprio preso pedir a morte porque sabe que para ele, é fim de linha, não vai nunca mais roubar ou matar.
Interessante notar que essa notícia saiu na mesma semana em que os filhinhos da puta que mataram aquele casal Richtofen foram presos de novo. De Novo ? pois é, apesar de terem assassinado friamente um casal de inocentes, com ajuda daquela putinha que era a filha deles, foram soltos....e só voltaram pra cadeia porque falaram mal da justiça.( no Brasil, com minúscula).
Ah! a putinha ! essa é claro, já foi solta e assim continua.
O que falávamos da França mesmo ?

Friday, January 20, 2006

Um tapinha não dói.

Uma prova a mais da imbecilidade do Parlamento brasileiro: por sugestão de uma imbecil chamada Maria do Rosario, PT - RS, foi abolida totalmente qualquer forma de castigo físico, ainda que "moderada", a crianças e adolescentes, mesmo que praticada pelos pais, tipificando tal ato como crime.
Ou seja, um pai que der uma palmada na mão de uma criança num supermercado porque a criança pegou um produto da prateleira sem pedir, poderá ser preso eventualmente e fichado como criminoso. A criança passa a ter, na visão tosca desses que aprovaram tal estupidez, dos mesmos direitos de um adulto. Uma das justificativas é essa mesma : ora, se o código penal diz que um tapa num adulto é crime, e é, por que não um tapa na mão de uma criança deva ser tolerado?
Qualquer pessoa dotada de um mínimo de bom senso sabe que isso é estupidez. Criança não é adulto, portanto não pode ser dotada dos mesmos "direitos" de um adulto. Dar um tapa no rosto de um adulto por outro adulto é uma injúria, claramente tipificada, mas dar um tapa na mão de uma criança é ato de educação. O próprio Estatuto ( Idiota) da Criança e do Adolescente diz que castigos moderados são aceitos, no caso nunca pela escola, mas pelos pais. Em outras palavras, os pais têm o direito de bater nos filhos. O que a vaca da deputada propôs e os irresponsáveis dos deputados aprovaram ( muito provavelmente nem leram o que votaram....) é proibir TODO castigo físico: repito, pela lei, um pai que bata no filho em público poderá ser imediatamente preso.
Poderá.....
Uma das maiores vantagens em viver num país como o Brasil, onde leis idiotas são votadas todos os dias, é que ninguém respeita porra nenhuma. É claro que nunca um policial vai prender um pai que esteja esbofeteando um filho da puta de um filho malcriado. Talvez o policial peça pra ajudar a dar porrada....Criança se educa com conversa e com porrada, isso desde que a humanidade é humanidade....O argumento, de uma imbecilidade a toda prova, de que criança que apanha fica traumatizada é estúpido, e prova-se pela história: SEMPRE criança apanhou, fosse verdade essa traumatização, toda a humanidade seria traumatizada, inclusive eu... que obviamente apanhei, como muito provavelmente, você que está me lendo.
Então ficamos assim: bater em criança, de qualquer jeito, mesmo um tapinha, é crime. Mas na prática, ninguém vai fazer nada a respeito. ( ou o governo vai instalar câmeras de vídeos em todas as casas do Brasil?). As pedagogas idiotas ficam contentes, porque acham que mudaram o curso da humanidade, e nós finjimos que acreditamos.
A lei precisa ainda ser aprovada pelo Senado. Provavelmente, como nossos senadores são outros irresponsáveis, vão aprovar tal idiotice mesmo.
Ah! A idiota que propôs isso é do PT. Mais um bom, aliás ótimo motivo, pra deixar de votar no Pt nas próximas eleições.

Monday, January 16, 2006

Outra

Outra vitória da esquerda na América Latina, dessa vez no Chile, aliás com uma mulher presidente, embora na prática esse fato é menor do que a imprensa mais boba tenta fazer crer.
Com a exceção da Colômbia, os outros países da América Latina têm governos de esquerda.
Bolívia e Venezuela estão na ala mais 'radical', embora discursos agressivos nem sempre levem a políticas idem. Basta ver o eterno revoltado Hugo Cháves, que fala grosso, mas nem pensa em romper as vendas de petróleo para o "Tio Sam Imperialista".....
Argentina é um caso à parte, sempre namorando um eterno e fracassado retorno ao peronismo populista. Mas uma coisa é fato: enterrou em definitivo a loucura ultra neo-liberal de Menem com Kirchner no poder.
Uruguai é de esquerda pela primeira vez, depois de décadas de comando bi partidário. O Peru, apesar do fracasso de seu governo, tem pelo menos um governante de origem indígena, Alessando Toledo.
No Chile, permanece a Consertacion no governo, com medidas liberais mas temperadas com medidas de esquerda e de proteção social.
E por último temos Lula no Brasil.
Em todos esses governos a receita é parecida: abertura econômica, controle de gastos do governo, inflação baixa, abertura econômica. Parece que foi isso, e só isso, que a onda neo liberal dos anos 90 deixou. Mas esses novos governos querem amenizar a receita liberal com medidas de cunho social e acelerar no crescimento econômico, a grande falha do liberalismo dos 90.
Se terão ou não sucesso, poderemos analisar melhor daqui a alguns anos, mas uma coisa é certa: os ícones neoliberais, os "boys from Washington" foram varridos do mapa eleitoral latino americano, às vezes frequentando as páginas policiais, como Fujimore, Collor e Salinas no México.